Dione Alex Veroneze, mais conhecido como Bateria, começou a carreira no futsal ainda com 6 anos, na cidade de Palmitos (SC). Hoje, embora jovem, soma mais de 12 anos de carreira e bem sucedidas experiências. Após passar por clubes do oeste catarinense e integrar a equipe de Joinville, uma das maiores do futsal nacional, Bateria deixou o Brasil rumo à Europa, no segundo semestre de 2011 para defender o Inter Movistar (ESP).

Com todo talento, habilidade e personalidade, Bateria logo começou a fazer história no cenário mundial. Antes mesmo de se transferir ao futsal da Espanha, o jovem havia sido convocado em 2010 para defender e conquistar o Campeonato Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal. Já em 2013, Bateria chegou a Seleção Brasileira principal. O talento do craque contagiou o povo brasileiro e o país se tornou campeão do Grand Prix de Futsal. Com a camisa verde-amarela também foi campeão, artilheiro e eleito o craque das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2016. O primeiro Mundial de Seleções veio em 2016, na Colômbia.

Na Espanha, Bateria foi referência na equipe do Inter Movistar. As boas apresentações o levaram ao Barcelona. Entre os títulos estão a Liga Nacional, Copa e Supercopa da Espanha. Também se tornou uma das cinco revelações do futsal mundial, eleito pela Revista FutsalPlanet.

De volta ao Brasil depois de seis anos, Bateria assinou com o Cresol Marreco, uma das novas potências do futsal brasileiro. Em Francisco Beltrão (PR), Bateria foi um dos grandes nomes do elenco, que disputou a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense.

 

Atualmente, o craque defende as cores do Jimbee Cartagena da Espanha, desde a metade de 2018, e foi o artilheiro e a grande referência da equipe na temporada 2018/19.

                                                   

                                                 Títulos

Clubes

  • Bicampeão Catarinense 2009 e 2010 (Krona Joinville)

  • Campeão Liga Nacional da Espanha (Inter Movistar)

  • Campeão Copa da Espanha (Inter Movistar)

  • Campeão Supercopa da Espanha (Inter Movistar)

  • Tricampeão Copa Catalunha (FC Barcelona)

Seleção Brasileira

  • Campeão Sulamericano sub 20 

  • Campeão Grand Prix 

  • Campeão Eliminatórias da Copa do Mundo