Dione Alex Veroneze, mais conhecido como Bateria, começou a carreira no futsal ainda com 6 anos, na cidade de Palmitos (SC). Hoje, embora jovem, soma mais de 12 anos de carreira e bem sucedidas experiências. Após passar por clubes do oeste catarinense e integrar a equipe de Joinville, uma das maiores do futsal nacional, Bateria deixou o Brasil rumo à Europa, no segundo semestre de 2011 para defender o Inter Movistar (ESP).
Com todo talento, habilidade e personalidade, Bateria logo começou a fazer história no cenário mundial. Antes mesmo de se transferir ao futsal da Espanha, o jovem havia sido convocado em 2010 para defender e conquistar o Campeonato Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal. Já em 2013, Bateria chegou a Seleção Brasileira principal. O talento do craque contagiou o povo brasileiro e o país se tornou campeão do Grand Prix de Futsal. Com a camisa verde-amarela também foi campeão, artilheiro e eleito o craque das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2016. O primeiro Mundial de Seleções veio em 2016, na Colômbia.
Na Espanha, Bateria foi referência na equipe do Inter Movistar. As boas apresentações o levaram ao Barcelona. Entre os títulos estão a Liga Nacional, Copa e Supercopa da Espanha. Também se tornou uma das cinco revelações do futsal mundial, eleito pela Revista FutsalPlanet.
De volta ao Brasil depois de seis anos, Bateria assinou com o Cresol Marreco, uma das novas potências do futsal brasileiro. Em Francisco Beltrão (PR), Bateria foi um dos grandes nomes do elenco, que disputou a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense.
Em 2018, Bateria chegou ao Jimbee Cartagena da Espanha, um projeto sério e ambicioso, e foi o artilheiro e a grande referência da equipe na temporada 2018/19 e 2019/20.
Uma breve passagem pela França em 2020/21 na equipe do FC Kingersheim trouxe uma nova experiência para a carreira do craque brasileiro.
Atualmente Bateria defende as cores do Viña Albali Valdepeñas, equipe tradicional do Futsal Espanhol.
Títulos
Clubes
Bicampeão Catarinense 2009 e 2010 (Krona Joinville)
Campeão Liga Nacional da Espanha (Inter Movistar)
Campeão Copa da Espanha (Inter Movistar)
Campeão Supercopa da Espanha (Inter Movistar)
Tricampeão Copa Catalunha (FC Barcelona)
Seleção Brasileira
Campeão Sulamericano sub 20
Campeão Grand Prix
Campeão Eliminatórias da Copa do Mundo